O Palmeiras ainda não oficializou a contratação do volante Wesley, mas já considera o seu elenco praticamente fechado para os próximos meses. Se conseguir fechar com o jogador revelado no Santos, o Palmeiras teria mais de uma opção para praticamente todas as posições.
Caso a contratação de Wesley seja fechada, o volante teria pelo menos três concorrentes à titularidade: João Vitor, Márcio Araújo e Marcos Assunção, sendo o último praticamente ‘intocável’ entre os onze, devido à sua importância nas jogadas de bola parada, a principal arma do Palmeiras nos últimos meses.
Na quinta-feira (9), o diretor do Werder Bremen, clube ao qual Wesley tem contrato, adiantou que os contratos entre o Palmeiras e o clube alemão já estaria assinados, indicando que o jogador deve de fato fechar com a equipe do Palestra Itália.
Pelo volante revelado pelo Santos e campeão Paulista e da Copa do Brasil em 2010, o Palmeiras teria desembolsado cerca de sete milhões de euros. O único impasse, até o momento, seria o acerto salarial, onde clube e representantes do jogador ainda não teriam chegado a um acordo.