quinta-feira, julho 25, 2024
HomeEsportesVasco Tem Perfil Traçado para Novo Técnico

Vasco Tem Perfil Traçado para Novo Técnico

O Vasco da Gama está em busca de um novo técnico após a demissão de Álvaro Pacheco. O clube tem em mente um perfil específico para o comandante da equipe. Além de ser experiente, o futuro treinador deverá ter um bom conhecimento do futebol brasileiro. A principal missão será evitar mais um rebaixamento.

Antes de contratar Álvaro Pacheco, o Vasco sondou diversos técnicos brasileiros como Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e Fábio Carille. No entanto, nenhum deles aceitou comandar a equipe cruzmaltina. Entre as opções em cogitação também estão técnicos estrangeiros com um perfil vitorioso.

Uma possibilidade que não está descartada é o retorno de Ramón e Emiliano Díaz. A família Diaz já conhece o Vasco e participou ativamente na montagem do elenco para a atual temporada. No entanto, até o momento, o clube não entrou em contato com os argentinos.

É importante ressaltar que Ramón e Emiliano Díaz ainda estão registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que significa que ainda possuem vínculo contratual com o Vasco.

Desafios na Contratação do Novo Técnico

Um dos desafios enfrentados pelo Vasco na busca por um novo treinador é a pressão do tempo devido à movimentação no mercado europeu. Muitos clubes e treinadores estarão definindo seus futuros no final de maio. Alguns dos alvos escolhidos pelo Vasco estão preferindo esperar o fim da janela europeia para tomar uma decisão.

Além disso, a diretoria do clube sabe da importância de acertar na escolha do novo comandante. O perfil traçado é de um técnico experiente e vitorioso, que possa trazer resultados positivos para a equipe. O Vasco não medirá esforços para ter um treinador com nome forte no mercado.

Atual Situação do Vasco na Busca por Treinador

Enquanto o Vasco procura por um novo técnico, Rafael Paiva assumiu o cargo de forma interina. Ele já comandou o time anteriormente e conta com o apoio do elenco. No entanto, ele não será mantido no cargo de forma efetiva.

O próximo desafio do Vasco será contra o Athletico-PR, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na Ligga Arena e o Vasco buscará quebrar um tabu de 17 anos sem vitórias contra o time paranaense em Curitiba. Além disso, o Athletico-PR está invicto em sua arena há 25 jogos.

A diretoria do Vasco trabalha para definir o novo treinador durante a semana de treinamentos, aproveitando o tempo disponível antes da próxima partida.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias