O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, rebateu o meio-campista Seedorf, atualmente no Botafogo, das acusações de que o jogador teria deixado o clube italiano por causa da relação com o treinador. Em entrevista coletiva, o comandante disse que não é a causa dos problemas do atleta, que deixou o time rossonero após o fim da temporada 2011/12.
De acordo com Allegri, o próprio Seedorf lembrou que foi escalado em jogos importantes, o que mostra, em sua opinião, que confiou no jogador holandês. O treinador chamou o meia de ‘grande campeão’, mas afirmou que não pretende falar mais sobre essa questão.
Além de comentar sobre a ‘difícil’ relação que tinha com Allegri, Seedorf comentara que além dele, outros ex-jogadores do Milan, como Alessandro Nesta e Paolo Maldini tiveram que deixar o time por causa da idade avançada. Em sua opinião, o clube rossonero precisa renovar a sua maneira de trabalhar para voltar a ocupar o topo do futebol europeu.
Com campanha modesta no Campeonato Italiano, em 11º lugar com 12 pontos ganhos, o Milan pode trocar de treinador ao fim da temporada 2013/14, já que o contrato de Allegri expira no meio do ano que vem. Curiosamente, o nome de Seedorf é especulado na imprensa italiana para substituir o atual comandante no clube rossonero. Depois de encerrar a carreira de jogador, o holandês admitiu que pretende iniciar a carreira de técnico de futebol.
Massimiliano Allegri deve voltar a escalar Kaká como titular neste fim de semana
Em relação à partida deste sábado (2 de novembro), no Estádio San Siro, em Milão, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, diante da Fiorentina, o técnico Massimiliano Allegri admitiu que voltará a escalar o meia brasileiro Kaká, destaque no empate por 1 a 1 com a Lazio, na última quarta-feira (30 de outubro), no San Siro.