domingo, outubro 6, 2024
HomeEsportesTreinador da Seleção Brasileira de Basquete alfineta jogadores dispensados

Treinador da Seleção Brasileira de Basquete alfineta jogadores dispensados

Treinador da Seleção Brasileira de Basquete alfineta jogadores dispensadosApesar de ter assumido a culpa pela precoce eliminação na Copa América de Basquete, realizada em Caracas, na Venezuela, o técnico da Seleção Brasileira, Rúben Magnano, alfinetou os jogadores que pediram dispensa para não atuarem no torneio. O Brasil fez sua pior campanha na história da competição, com quatro jogos em quatro derrotas e foi eliminado ainda na primeira fase.

Depois da derrota por 78 a 76 para a Seleção Jamaicana na última terça-feira (3), Magnano se colocou como o primeiro responsável pela desclassificação, mas também não deixou de criticar os atletas que não quiseram participar da Copa América. De acordo com o argentino, ele esperava pelo menos três ou quatro jogadores que não fizeram parte do grupo.

Lanterna do Grupo A, a Seleção Brasileira foi a única eliminada na primeira fase ao lado do Paraguai, último colocado na tabela do Grupo B da Copa América. Honrado pela boa campanha nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, Magnano não esconde a decepção pela campanha no torneio e pela consequente impossibilidade de classificação para o Mundial por méritos próprios, já que a Federação Internacional de Basquetebol (Fiba) ainda pode convidar o Brasil a participar do torneio.

Convocados para a Seleção Brasileira, pediram dispensa ao treinador, além dos lesionados Leandrinho e Anderson Varejão, Nenê, Tiago Splitter, Lucas Bebê e Vitor Faverani. Durante a fase de preparação para a Copa América, Magnano ainda foi obrigado a cortar da delegação Augusto Lima, Paulão Prestes e Marquinhos, todos lesionados.

Giovannoni critica postura brasileira em quadra na Copa América

Na contramão do técnico Rúben Magnano, o ala/pivô Guilherme Giovannoni preferiu criticar o time que defendeu as cores do Brasil na Copa América, ao invés de criticar aqueles atletas que pediram dispensa da Seleção. Para o jogador, faltou confiança à equipe no último jogo, diante da Jamaica, assim como já havia acontecido nos jogos anteriores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias