Ex-piloto de Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello correrá com um carro cor de rosa na etapa de Curitiba da Stock Car, que será realizada no Autódromo de Pinhais. Assim, o paulista adere à campanha internacional Outubro Rosa, que tem o propósito de dar atenção aos cuidados preventivos contra o câncer de mama.
A décima etapa da temporada 2013 da Stock Car marcará ainda um ano da estreia de Rubinho nas pistas pela categoria, que aconteceu no mesmo autódromo no ano passado, em Curitiba. O carro foi pintado de rosa na oficina da equipe Full Time, em Vinhedo, interior do Estado de São Paulo. Ele irá às pistas já nesta sexta-feira (18), no primeiro dia de treinos livres.
Há 17 anos na Stock Car, a equipe Medley correrá pela primeira vez sem sua cor original, o verde-água, a mesma da marca da empresa farmacêutica.
Oitavo colocado na classificação geral com 73 pontos ganhos, Rubens Barrichello teve como melhores resultados nesta temporada a segunda posição na etapa realizada em Salvador, além da pole position conquistada em Cascavel, no Paraná, no mês de setembro.
O líder do campeonato é Daniel Serra, que acumula 154 pontos em nove etapas disputadas e três vitórias. Em segundo lugar está Cacá Bueno com 144 pontos conquistados, um acima de Ricardo Maurício (terceiro colocado), e três à frente de Thiago Camilo (quarto colocado). Também estão à frente de Rubinho na classificação geral, Max Wilson, Valdeno Brito e Marcos Gomes.
Ídolos de outros esportes já aderiram à campanha Outubro Rosa
Não é apenas Rubens Barrichello que está participando da campanha contra o câncer de mama. Nos Estados Unidos, algumas equipes de beisebol, futebol americano, da Nascar e da Fórmula Indy já aderiram à cor rosa em seus uniformes, equipamentos ou carros. O ex-jogador de futebol colombiano, Carlos Valderrama, conhecido pelos cabelos cacheados loiros, também os tingiu.