segunda-feira, outubro 7, 2024
HomeEsportesRaikkonen substituirá Massa na Ferrari na próxima temporada

Raikkonen substituirá Massa na Ferrari na próxima temporada

Raikkonen substituirá Massa na Ferrari na próxima temporadaCampeão mundial de pilotos em 2007 com a Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen foi escolhido pelos italianos para substituir o brasileiro Felipe Massa na temporada 2014 da Fórmula 1. O ‘Homem de Gelo’ foi anunciado oficialmente pela escuderia na última quarta-feira (10), e correrá ao lado do espanhol Fernando Alonso na próxima temporada.

Atualmente na equipe Lotus, Raikkonen assinará contrato com a Ferrari por duas temporadas, até o fim de 2015. O finlandês foi o último piloto a conquistar um título pela equipe italiana, em 2007, logo em seu primeiro ano. Foram três anos em sua primeira passagem, quando deixou a categoria em 2009, após discussões com os chefes da equipe.

Na quarta colocação na classificação geral do Mundial de Pilotos, com 134 pontos ganhos, Raikkonen ganhou a primeira corrida da temporada 2013 da Fórmula 1, em Melbourne, na Austrália. A diferença do piloto da Finlândia para o líder Sebastian Vettel, da Red Bull, é de 88 pontos. No ano passado, ele foi o terceiro colocado no geral, perdendo o campeonato para o próprio alemão, e para o vice-campeão, Alonso.

Raikkonen comemora retorno à Ferrari e exalta companhia de Fernando Alonso

De volta a Maranello (cidade italiana sede da Ferrari), Raikkonen disse que guarda na memória grandes momentos na Ferrari, e que reencontrará alguns amigos, de sua primeira passagem. O campeão do mundo de 2007 ainda fez questão de elogiar seu futuro companheiro de equipe, o bicampeão mundial Fernando Alonso.

Depois de iniciar sua carreira na Fórmula 1 pilotando uma Sauber, Kimi foi duas vezes vice-campeão do mundo pela equipe McLaren, em 2003, quando perdeu o título para Michael Schumacher, da Ferrari, e em 2005, quando o campeão foi Alonso, na época, piloto da Renault. Na Ferrari, além do título de 2007, Raikkonen foi terceiro colocado em 2008, atrás de Hamilton e Massa, e sexto lugar no ano seguinte.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias