quarta-feira, junho 12, 2024
HomeEsportesNovak Djokovic está fora de Roland Garros

Novak Djokovic está fora de Roland Garros

Novak Djokovic, o atual número 1 do mundo no tênis masculino, está fora de Roland Garros. O sérvio anunciou sua desistência do torneio devido a uma lesão no joelho direito. O abandono aconteceu após Djokovic parar nas quartas de final do Grand Slam. Com isso, ele não terá a oportunidade de defender o título conquistado no saibro de Paris. Em consequência, o italiano Jannik Sinner assumirá a liderança do ranking da ATP após o término do torneio.

Impacto da saída de Djokovic em Roland Garros

Na segunda-feira, Djokovic começou a sentir dores no início do segundo set do jogo contra o argentino Francisco Cerundolo, pelas oitavas de final. Apesar das dores, o sérvio permaneceu em quadra e conseguiu uma espetacular virada para vencer por 3 sets a 2. No entanto, a lesão no joelho o impediu de prosseguir na competição e enfrentar o norueguês Casper Ruud nas quartas de final. Ruud avançou às semifinais graças à desistência de Djokovic. O tenista afirmou já estar sentindo incômodos no joelho há alguns dias e precisou tomar medicamentos para conseguir jogar.

Repercussão da lesão de Djokovic no mundo do tênis

Para se manter no posto de número 1 do mundo, Djokovic precisaria, no mínimo, chegar às semifinais de Roland Garros. Por parar nas quartas de final, ele cederá a liderança do ranking para Jannik Sinner, que se tornará o primeiro italiano a assumir essa posição. Além disso, o sérvio pode ser ultrapassado pelo espanhol Carlos Alcaraz caso o espanhol conquiste o título em Paris. Djokovic, que recentemente igualou o recorde de Roger Federer em vitórias em Grand Slam, não poderá mais buscar o título deste ano em Roland Garros.

Djokovic critica condições das quadras de Roland Garros

Em entrevista coletiva após sua partida contra Cerundolo, Djokovic criticou as condições das quadras de Roland Garros, as quais considerou escorregadias. O tenista não apontou o dedo para ninguém, mas destacou que algo precisa ser feito em relação a isso. A lesão no joelho pode ter sido decorrente dessas condições.

A saída prematura de Novak Djokovic do torneio de Roland Garros por lesão no joelho certamente terá um impacto significativo no cenário do tênis. Além de não poder defender seu título e perder a liderança do ranking, Djokovic deixa um vácuo na competição que certamente será sentido pelos fãs do esporte. Resta agora acompanhar a recuperação do sérvio e aguardar seu retorno às quadras.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias