quinta-feira, junho 20, 2024
HomeTecnologiaNintendo Confirma Novo Videogame e Switch Caminha para ser o Mais Vendido...

Nintendo Confirma Novo Videogame e Switch Caminha para ser o Mais Vendido da História

A Nintendo, renomada empresa japonesa de videogames, confirmou nesta terça-feira, 7, que está desenvolvendo um sucessor para o popular console Nintendo Switch. A confirmação veio através do presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, que anunciou um novo Nintendo Direct previsto para junho, com foco nos jogos que serão lançados para o Nintendo Switch no segundo semestre de 2024. Furukawa também revelou que o anúncio oficial do novo console será feito até março de 2025, encerrando assim o ano fiscal vigente.

Detalhes sobre o Sucessor do Nintendo Switch

Embora a Nintendo não tenha revelado todos os detalhes sobre o novo console, especula-se que ele será retrocompatível com os jogos do Nintendo Switch, tanto em formato físico quanto digital, e poderá receber atualizações com melhorias gráficas. Além disso, rumores indicam que os controles Joy-Con serão mantidos, porém com um encaixe magnético atualizado. O novo console também poderá contar com uma tela maior, de oito polegadas, com suporte a resolução 1080p, e a base do console, chamada de dock, poderá ter suporte a resolução 4K.

Desempenho de Vendas do Nintendo Switch

O Nintendo Switch tem sido um grande sucesso de vendas desde o seu lançamento em março de 2017. Até o momento, o console já vendeu impressionantes 141 milhões de unidades em todo o mundo. Com esse número, o Nintendo Switch ocupa a terceira posição no ranking dos consoles mais vendidos da história, ficando atrás apenas do Nintendo DS, com 154 milhões de unidades vendidas, e do PlayStation 2, com 155 milhões de unidades vendidas.

Os jogos também tiveram um desempenho excepcional no Nintendo Switch, superando a marca de 1 bilhão e 235 milhões de unidades vendidas. Entre os jogos mais vendidos para o console estão “Mario Kart 8 Deluxe” com 61,97 milhões de unidades vendidas, “Animal Crossing: New Horizons” com 45,36 milhões de unidades vendidas e “Super Smash Bros. Ultimate” com 34,22 milhões de unidades vendidas.

Impacto nos Resultados Financeiros da Nintendo

Com o anúncio do novo console, a Nintendo espera manter o interesse dos consumidores pelo Nintendo Switch, lançando novos jogos e expandindo a linha de software disponível. No entanto, a empresa prevê uma queda de aproximadamente 25% no lucro operacional para o atual ano fiscal, que encerra em março de 2025. A Nintendo espera vender 165 milhões de unidades de jogos neste ano fiscal, representando uma queda de 17% em relação ao ano anterior.

A notícia do novo console da Nintendo teve grande repercussão tanto entre os fãs da empresa quanto na indústria de jogos. Muitos usuários estão ansiosos pelo anúncio oficial do novo console e já especulam sobre as melhorias e inovações que ele poderá trazer para a experiência de jogar no Nintendo Switch.

A Nintendo confirmou o desenvolvimento de um novo console e está preparando o anúncio oficial para o próximo ano fiscal. Enquanto aguardamos por mais informações sobre o sucessor do Nintendo Switch, os fãs da empresa podem continuar desfrutando dos excelentes jogos disponíveis para o console, que continua a caminhar para se tornar o console mais vendido da história.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias