Provável titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, o goleiro Júlio César pode trocar o Queens Park Rangers por outro clube inglês, o Sunderland. Este é o desejo do treinador dos Black Cats, Gustavo Poyet, segundo informações do Daily Mail. O treinador quer o camisa 1 por empréstimo, a partir do próximo mês.
Sem oportunidades no Queens Park Rangers, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, Júlio César pode se transferir para o último colocado da Premier League em janeiro de 2014, na reabertura da janela de transferências internacionais. O atual clube do goleiro prefere vendê-lo, mas o treinador do Sunderland quer o atleta pelo menos até o fim da temporada 2013/14.
Gustavo Poyet prometeu ir ao mercado para contratar Júlio César e outros atletas, a fim de evitar o rebaixamento.
Garantido na Copa do Mundo do Brasil de 2014, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Júlio César quer manter a forma atuando, o que não vem fazendo no Queens Park Rangers, onde não é titular. O comandante, inclusive, chegou a pedir ao atleta para procurar um clube onde possa estar em campo, independente da divisão.
O goleiro brasileiro está no Queens Park Rangers desde o mês de agosto de 2012, quando deixou a Internazionale de Milão, da Itália. Quando chegou a Londres, o jogador assinou contrato por quatro temporadas. Porém, com uma grave lesão na mão esquerda, o goleiro da Seleção Brasileira perdeu a titularidade para Robert Green.
Sunderland está na briga contra o rebaixamento para a Segunda Divisão do Inglês
Lanterna da Premier League, o Sunderland soma oito pontos ganhos, com apenas duas vitórias em 15 rodadas disputadas. O time está cinco pontos atrás do West Ham United, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Também ocupam a zona da degola o Fulham e o Crystal Palace.