segunda-feira, outubro 7, 2024
HomeEsportesHamilton aposta em vitórias de Vettel em todas as etapas até fim...

Hamilton aposta em vitórias de Vettel em todas as etapas até fim do ano da Fórmula 1

Hamilton aposta em vitórias de Vettel em todas as etapas até fim do ano da Fórmula 1O inglês Lewis Hamilton não acredita que em surpresas até o fim da temporada 2013 da Fórmula 1. De acordo com o piloto da Mercedes, a tendência é que o alemão Sebastian Vettel seja campeão vencendo todas as quatro etapas que restam até o fim deste ano. O piloto da Red Bull, inclusive, venceu as últimas cinco corridas que disputou: Spa-Francorchamps, Monza, Marina Bay, Yeongam e Suzuka.

Segundo Hamilton, a Mercedes não está desenvolvendo mais o seu carro para esta temporada e é provável que a Red Bull se mantenha na frente nos GPs da Índia, Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil, últimas quatro etapas da temporada 2013 do Mundial de Fórmula 1. O britânico até brincou dizendo que colocaria até dinheiro numa aposta.

Se Vettel vencer as duas próximas corridas, baterá o recorde que pertence ao seu compatriota Michael Schumacher, que venceu sete etapas consecutivas entre o GP da Europa e o GP da Hungria, em 2004, além do italiano Alberto Ascari, que venceu entre as corridas da Bélgica, em 1952, até a Argentina, em 1953. O atual tricampeão do mundo também pode igualar o feito de Schumi, de vencer 13 corridas numa só temporada, se vencer todas as etapas restantes.

Hamilton é o quarto colocado no Mundial de Fórmula 1 e está há 136 pontos do líder

Quarto colocado na classificação geral com 161 pontos conquistados, Lewis Hamilton venceu apenas uma corrida nesta temporada: o Grande Prêmio da Hungria, realizado no dia 28 de julho, no Circuito de Hungaroring. Essa foi a última vez em que Vettel não venceu uma corrida. Além do alemão, Fernando Alonso, da Ferrari, e Kimi Raikkonen, da Lotus, também estão à sua frente no Mundial, com 207 e 177 pontos ganhos, respectivamente.

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada no dia 27 de outubro, no Grande Prêmio da Índia, em Nova Delhi, a partir das 7h30 (horário de Brasília).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias