Após sete anos no site, o canal do desenho Galinha Pintadinha no Youtube chegou segunda feira (3 de fevereiro), ao número inédito de 1 bilhão de visualizações e se tornou a marca mais acessada na versão brasileira do canal de compartilhamentos de vídeos.
O desenho é produzido pela Bromélia Filmes e foi justamente no YouTube que iniciou sua trajetória. Em 2006, os diretores Juliano Prado e Marcos Luporini criaram uma série de pequenos vídeos inspirados em canções tradicionais e desenhos simples e postaram um vídeo da animação no site, para mostrar a alguns produtores de televisão interessados. Nenhum deles aprovou o projeto mas, seis meses mais tarde, o vídeo tinha mais de 500 mil visualizações.
Hoje em dia, a Galinha Pintadinha tem mais de 1,5 milhão de DVDs vendidos e 600 produtos licenciados dentre eles brinquedos, peças teatrais e mochilas. Possui também mais dois canais no YouTube, um em inglês (Lottie Dotti) e um em espanhol (Gallina Pintadita).
Para Juliano Prado, apenas a internet é capaz de mostrar a enormidade do projeto, mostrando claramente o impacto que um personagem como a Galinha Pintadinha pode ter na vida de diversas pessoas, tornando-se companhia e diversão de tantas crianças brasileiras. Além disso, mostra que um conteúdo de alta qualidade, informativo e divertido, que costumava ficar condicionado aos DVDs de coleções, hoje está disponível em qualquer lugar que possua uma conexão com a internet.
Vídeo Comemorativo
Para comemorar o 1 bilhão de acessos, o canal da Galinha Pintadinha lançou um novo e muito bem humorado vídeo. A animação termina com uma frase simples mas que talvez traduza muito bem o sentimento que a Galinha Pintadinha desperta nos pais: “Parabéns, Galinha Pintadinha por deixar as crianças quietinhas 1 bilhão de vezes”.
(Com informações do Correio Braziliense)