quinta-feira, julho 25, 2024
HomeBrasilFestival LED no Rio conta com presenças como Angela Davis em sua...

Festival LED no Rio conta com presenças como Angela Davis em sua 3ª edição

O Festival LED – Luz na Educação chega à sua 3ª edição no Rio de Janeiro com presenças ilustres e uma programação repleta de palestras, mesas de conversa e atividades educativas. Entre os destaques do evento estão a filósofa e ativista Angela Davis, o ativista indígena Ailton Krenak e o rapper Criolo. Realizado nos dias 21 e 22 de junho, o festival acontece no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio (MAR). A transmissão ao vivo será feita pelo Canal Futura e pelo Globoplay.

Temas abordados no Festival LED

O Festival LED busca abordar temas relevantes no universo da educação, com foco na promoção da liberdade e no combate ao racismo. As discussões envolvem questões relacionadas ao ensino básico, educação digital e antirracismo. Além disso, o evento propõe reflexões sobre o combate à desinformação, conhecimento sobre fake news e o papel da educação no futuro da humanidade.

Participantes e programação do Festival LED

O Festival LED conta com a participação de renomados palestrantes, artistas, músicos e apresentadores. Angela Davis, Ailton Krenak e Criolo são alguns dos nomes confirmados. A diversidade de temas abordados durante o evento inclui tecnologia, saúde emocional, crise ambiental e a importância da inclusão e diversidade no ambiente educacional.

Impacto do Festival LED na sociedade

O Festival LED tem como objetivo promover reflexões sobre o poder transformador da educação. Através de discussões e atividades educativas, o evento busca inspirar os participantes a construírem um futuro melhor. O destaque para a inclusão e diversidade evidencia a importância de uma educação acessível e de qualidade para todos.

Como plataforma de conhecimento e troca de ideias, o Festival LED no Rio oferece um espaço para compartilhar experiências e promover discussões relevantes sobre o futuro da educação. A programação diversificada e as presenças ilustres tornam o evento uma oportunidade única de ampliar horizontes e se inspirar para construir um mundo mais justo e inclusivo através da educação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias