quinta-feira, maio 2, 2024
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Empresas de telecomunicação devem informar os custos de seus serviços antes da venda

Empresas de telecomunicação devem informar os custos de seus serviços para que consumidor possa comparar e decidirA partir desta segunda-feira os clientes que quiserem optar por serviços de telefonia móvel, podem contar com a disponibilização dos preços dos serviços que são prestados por esta seja de forma gratuita ou padrão.

As empresas agora tem obrigação de disponibilizar os preços para estar de acordo com as novas regras que integra o Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, que foi publicado em março deste ano e que tem o objetivo de sustentar a criação de mecanismos que façam com que haja a comparação de preços e também ofertas entre as operadoras.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, hoje em dia os clientes tem dificuldades em escolher qual a operadora desejam, por conta da infinidade de serviços pelos quais eles podem escolher e também pelo fato de o ramo de tecnologia ter muitas variantes, através dessa nova norma, as operadoras de serviços devem disponibilizar informações sobre preços e ofertas, para que os clientes interessados possam realizar downloads das mesmas.

Segundo o Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, as prestadoras de serviços também devem manter armazenadas, por um período de três anos, as solicitações que são realizadas por clientes, bem como os históricos de atendimento, além disso, estas informações também devem estar disponíveis no site das prestadoras, e assim que o cliente achar necessário essas informações devem ser entregues a ele sem qualquer dificuldade.

Anteriormente o prazo para que as operadoras mantivessem essas informações era de dois anos, nelas devem conter o tipo de solicitação realizada pelo cliente, bem como a data do atendimento, número de protocolo e o que foi realizado pela empresa para que a solicitação fosse cumprida, em termos de encaminhamento, além disso, caso os clientes não consigam acesso a essas informações, por meio do site, estas podem ser enviadas por meio de correspondência ou via email.

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