Os tenistas brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares estarão de lados opostos nas semifinais do ATP 250 de Doha, no Catar. Enquanto um ajudou a eliminar o britânico Andy Murray, o outro participou da eliminação do espanhol Rafael Nadal, em jogo válido pelas quartas de final do torneio de duplas.
Eleita a segunda melhor dupla do ano de 2013, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya venceram na última quarta-feira (1º de janeiro), o sérvio Nenad Zimonjic e o escocês Andy Murray, por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Assim, eles vão encarar a dupla formada por Marcelo Melo e Ivan Dodig, da Croácia, que eliminaram os espanhois Rafael Nadal e seu treinador, Francisco Roig, de 45 anos de idade, por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 7/6 (1), também na última quarta-feira.
O confronto válido pela semifinal será a reedição da mesma fase do Aberto dos Estados Unidos, torneio realizado em setembro de 2013, quando Bruno Soares e Alexander Peya levaram a melhor e venceram. No outro jogo válido pela semifinal do ATP 250 de Doha, Thomas Berdych e Jan Hajek, da República Tcheca, enfrentarão os alemães Christopher Kas e Philipp Kohlschreiber.
Favoritos diante de Murray e Zimonjic, Peya e Soares chegaram a evitar um set point para fecharem o primeiro set no tie-break. O segundo set foi mas tranquilo para o brasileiro e o austríaco confirmarem o triunfo. Segunda melhor dupla da atualidade pelo ranking da ATP, eles estão apenas atrás da dupla de irmãos, formada pelos norte-americanos Bob e Mike Bryan.
Nadal bate número 74 do ranking mundial e chega às quartas de final do ATP 250
Pelo torneio de simples do ATP 250 de Doha, o espanhol Rafael Nadal, número um do ranking da ATP, venceu o alemão Tobias Kamke, 74º do ranking mundial, por dois sets a um, com parciais de 6/3, 6/7 (3/7) e 6/3.