quarta-feira, junho 12, 2024
HomePerguntasComo ser aeromoça no Brasil?

Como ser aeromoça no Brasil?

A carreira de aeromoça, também conhecida como comissária de bordo, é uma profissão que desperta o interesse de muitos devido à possibilidade de viajar pelo mundo e conhecer novas culturas. No entanto, para se tornar uma aeromoça no Brasil, é necessário atender a determinados requisitos e passar por um treinamento específico. A seguir, será detalhado o processo necessário para ingressar nesta carreira tão almejada por aqueles que sonham em voar.

Como ser aeromoça no Brasil? Para se tornar uma aeromoça no Brasil, é preciso primeiramente ter no mínimo 18 anos de idade e ensino médio completo. Além disso, é necessário ter boa saúde e condição física, passar por um exame médico específico (CMA – Certificado Médico Aeronáutico) e ter domínio do idioma português. O conhecimento em inglês é também um requisito essencial, e muitas companhias aéreas valorizam o conhecimento de outras línguas estrangeiras. O próximo passo é realizar um curso de formação de comissários de voo, que deve ser homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Após a conclusão do curso, o candidato deve ser aprovado no exame da ANAC para obter o Certificado de Conhecimentos Técnicos (CCT). Com o CCT em mãos, o aspirante a aeromoça pode participar de processos seletivos oferecidos pelas companhias aéreas, que geralmente incluem entrevistas, testes de idiomas e dinâmicas de grupo.

O processo de seleção e treinamento é rigoroso e busca assegurar que os profissionais estejam preparados para as responsabilidades do cargo, que incluem a segurança e o conforto dos passageiros a bordo. Uma vez contratadas, as aeromoças passam por treinamentos contínuos e devem renovar seus certificados periodicamente para permanecerem aptas a exercer a profissão. A carreira de aeromoça é desafiadora, mas oferece a oportunidade única de trabalhar nas alturas e cruzar os céus de diversos países.

Perguntas Frequentes: