domingo, junho 23, 2024
HomeEsportesAnunciada Data da Bola de Ouro 2024 em Paris

Anunciada Data da Bola de Ouro 2024 em Paris

A revista francesa France Football anunciou a data da cerimônia da Bola de Ouro de 2024. O evento será realizado no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. Os finalistas, por sua vez, serão revelados no dia 4 de setembro. Uma novidade para este ano é a parceria com a UEFA na organização do prêmio.

Nesta edição da Bola de Ouro, serão distribuídos um total de dez prêmios. Os mais aguardados são a Bola de Ouro masculina e feminina, que premiam os melhores jogadores da temporada. Além disso, serão concedidos prêmios para o Clube do Ano no masculino e no feminino, o Troféu Kopa para o melhor jovem jogador, o Troféu Yashin para o melhor goleiro, o Troféu Gerd Müller para o artilheiro da temporada e o Prêmio Sócrates para iniciativas em projetos sociais. Novidade na lista deste ano são as categorias de melhor técnico no futebol masculino e melhor técnico no futebol feminino.

Favoritismo de Vinicius Junior na Bola de Ouro

Vinicius Junior, jogador brasileiro que atua no Real Madrid, é considerado um dos favoritos a vencer a Bola de Ouro neste ano. O atacante se destacou ao ser eleito o melhor jogador da Champions League, da qual o Real Madrid saiu campeão. Além disso, ele também conquistou a La Liga e a Supercopa da Espanha. Ao todo, marcou 24 gols e deu nove assistências pelo clube espanhol. Pela seleção brasileira, Vinicius Junior terá pela frente a Copa América, que ocorrerá em junho e julho.

Processo de Avaliação da Bola de Ouro

A Bola de Ouro leva em consideração o rendimento dos jogadores no período da temporada europeia, que compreende o segundo semestre do ano anterior e o primeiro semestre do ano em questão. Essa alteração foi implementada a partir de março de 2022. A premiação conta com a votação de jornalistas dos 100 países melhores posicionados no ranking da FIFA. A escolha do vencedor é baseada no desempenho individual dos jogadores ao longo da temporada.

Comparação entre Bola de Ouro e FIFA The Best

A Bola de Ouro é um prêmio tradicional do futebol, enquanto o FIFA The Best é uma premiação mais recente promovida pela FIFA. Ambos os prêmios têm o objetivo de reconhecer os melhores jogadores do mundo, porém possuem diferenças em suas metodologias de avaliação e critérios de premiação. A Bola de Ouro é organizada pela revista France Football e tem um histórico de prestígio e relevância no futebol. Já o FIFA The Best é organizado pela Federação Internacional de Futebol e conta com a votação de treinadores, capitães de seleções e jornalistas.

Em anos anteriores, a Bola de Ouro foi concedida a jogadores como Lionel Messi, que venceu o prêmio pela oitava vez em 2023, e Aitana Bonmatí, eleita a melhor jogadora do mundo na mesma edição. A expectativa para a Bola de Ouro de 2024 é alta, com a presença de Vinicius Junior entre os favoritos ao prêmio.

Neste artigo, foram apresentados os detalhes da premiação da Bola de Ouro de 2024, o favoritismo de Vinicius Junior, o processo de avaliação da premiação e uma comparação entre a Bola de Ouro e o FIFA The Best. A cerimônia ocorrerá em Paris no dia 28 de outubro, e os finalistas serão divulgados em setembro. Resta aguardar para saber quem será eleito o melhor jogador do mundo neste ano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias