Em outro jogo válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa 2013, o Al Ahly, do Egito, enfrenta o Guangzhou Evergrande, da China, neste sábado (14), a partir das 14 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Agadir, no Marrocos. Neste caso, o vencedor irá encarar o Bayern de Munique, da Alemanha, pela semifinal do torneio.
O maior destaque do Al Ahly é o ídolo da Seleção do Egito, o experiente Mohamed Aboutrika, que anunciou sua aposentadoria depois da disputa do Mundial de Clubes. Além do atacante, que marcou 38 gols pela seleção nacional, o treinador Mohamed Youssef aposta em Emad Meteab, que atuará como única referência na área.
Essa é a quinta vez que o Al Ahly disputará o Mundial de Clubes da Fifa. O time egípcio já jogou a competição em 2005, 2006, 2008 e no ano passado. A melhor participação foi em 2008, quando a equipe conquistou a terceira posição, ficando atrás apenas de Manchester United, da Inglaterra, e LDU, do Equador. Em 2012, os egípcios foram adversários do Corinthians na semifinal e foram derrotados por 1 a 0, gol do peruano Paolo Guerrero.
Treinador do Guangzhou aposta no meia Conca para estrear com vitória no Mundial
Pelo lado do Guangzhou Evergrande, o técnico italiano Marcello Lippi confia no meia argentino Darío Conca, que deve deixar o clube após o fim da competição, quando termina seu contrato. O provável destino do meio-campista é o Fluminense. A dupla de ataque do time chinês é formada pelos brasileiros Muriqui (ex-Vasco) e Elkeson (ex-Botafogo).
Atual campeão da Liga de Clubes da Ásia, após vitória sobre o Seul, da Coreia do Sul, o Guangzhou Evergrande é considerado favorito para a partida, devido ao elenco qualificado pelo grupo de investidores que assumiu o time.
O árbitro da partida será o brasileiro Sandro Meira Ricci.