Publicado em: segunda-feira, 09/04/2012

Zuckerberg anuncia compra do Instagram

Nesta segunda-feira (9), o criador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, informou, através de seu perfil no site, a compra do aplicativo gratuito Instagram. Este aplicativo permite que os usuários possam colocar efeitos em suas fotografias e depois compartilha-las na web. Um dos fundadores do aplicativo é o brasileiro Mike Krieger.

Em sua página, Zuckerberg afirma que está animado para dar a notícia, e que a talentosa equipe do Instagram irá se unir ao Facebook. O criador da rede social não disse o valor pago pelo aplicativo, porém, de acordo com a imprensa norte-americana, o Facebook irá adquirir o Instagram por aproximadamente US$ 1 milhão em ações e dinheiro.

Sem novas aquisições

Zuckerberg afirmou em seu anuncio que a empresa não pretende fazer novas compras, e que esta é a primeira vez que o Facebook adquire “um produto e uma empresa com tantos usuários”. Ele afirma que sua companhia viu que o negócio valia a pena porque os usuários do Facebook gostam da rede social porque ela permite compartilhar da melhor maneira suas fotografias.

O aplicativo permite que seus usuários possam compartilhar as imagens em outros sites além do Facebook, como o microblog Twitter. Zuckerberg afirma que as características iniciais do Instagram serão mantidas e os usuários poderão publicar suas fotos em outros sites. O presidente-executivo do Instagram, Kevin Systrom, afirmou no blog oficial da empresa que o aplicativo não irá acabar.