terça-feira, abril 23, 2024
HomeTecnologiaZoológico dá iPads para macacos estimularem inteligência nos EUA

Zoológico dá iPads para macacos estimularem inteligência nos EUA

No zoológico de Milwauke, nos Estados Unidos, os orangotangos possuem acesso a alta tecnologia e sabem usar tablets como ninguém. Os macacos do zoológico norte-americano brincam com iPads com wi-fi, e os visitante do local podem ver os animais através de uma webcam.

A campanha “Apps for Apes”, criada pela associação Orangutan Outreach, financiou tablets para outros zoológicos depois que viram os animais de Milwaukee se divertindo com os dispositivos móveis. Responsável pelos macacos no zoológico, Trish Kahn, disse a agência France Presse que todos estão ansiosos para verem onde isto tudo irá levá-los.

Objetivo do projeto

O projeto possui dois objetivos. Um deles é fazer com que os orangotangos desenvolvam a inteligência que possuem através da atividade com tecnologia. A outra finalidade da iniciativa é buscar convencer os visitantes do zoológico a se juntaram em uma campanha que visa a proteção da espécie.

Trish Khan afirma que os orangotangos estão ameaçados de serem extintos, e garante que estes animais são extremamente inteligentes. O habitat natural dos animais está sendo totalmente destruído. Isso está acontecendo devido ao desmatamento na Indonésia para a produção de óleo de palma. Enquanto isso, os animais se divertem jogando games e lambendo os tablets no zoológico.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias