sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesZenit acerta contratação do técnico português André Villas-Boas

Zenit acerta contratação do técnico português André Villas-Boas

Zenit acerta contratação do técnico português André Villas-BoasNesta terça-feira (18), a diretoria do Zenit, da Rússia, anunciou a contratação do técnico português André Villas-Boas, em substituição ao treinador italiano Luciano Spalletti, demitido na semana passada. O contrato do novo comandante terá validade até o fim da temporada 2015/16. A apresentação oficial acontecerá ainda nesta semana, na quinta-feira (20).

Em seu novo clube, Villas-Boas voltará a trabalhar com o atacante brasileiro Hulk, com quem fez parceria de sucesso no Porto, de Portugal. Na temporada 2010/11, ambos conquistaram os títulos do Campeonato Português, da Taça de Portugal e da Liga Europa. Aquela equipe ainda contava com o artilheiro colombiano Radamel Falcão Garcia, atualmente jogador do Mônaco, da França.

No início da carreira, Villas-Boas foi auxiliar-técnico de seu compatriota José Mourinho. Depois de passagem vitoriosa pelo Porto, o treinador não conseguiu desempenhar bom trabalho no Chelsea, da Inglaterra, onde permaneceu por nove meses. Em outro clube inglês, o Tottenham, permaneceu por uma temporada e meia, antes de ser demitido.

Treinador do Zenit ainda não comandará o time neste meio de semana, pela Champions

Já contratado, André Villas-Boas ainda não comandará o Zenit nesta quarta-feira (19), a partir das 16h45m (horário de Brasília), em partida contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, na Rússia, o time alemão venceu por 4 a 2, e por isso, pode até perder por 2 a 0 para avançar na competição. Para chegar às quartas, o time de São Petesburgo precisa vencer por três gols de diferença.

O principal objetivo do novo treinador nesta temporada é recuperar o Zenit no Campeonato Russo. Atualmente, o time está na vice-liderança com 41 pontos ganhos, três atrás do líder Lokomotiv Moscou. A estreia do português deve ser no próximo dia 24, contra o Krylya Sovetov.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias