terça-feira, abril 23, 2024
HomeFamososZeca Pagodinho presta auxílio às vítimas da chuva em Xerém

Zeca Pagodinho presta auxílio às vítimas da chuva em Xerém

Zeca Pagodinho presta auxílio às vítimas da chuva em XerémAs fortes chuvas que atingem o estado do RJ desde a noite de quarta-feira (02 de janeiro) causaram estragos no grande município de Duque de Caxias, onde o cantor Zeca Pagodinho tem residência há quase 20 anos. Percorrendo as ruas de Xerém, onde o cantor criou seus filhos, o cantor pede que o socorro seja enviado às regiões que tiveram maiores danos no bairro, e afirma que tem crianças desaparecidas e famílias soterradas. Algumas casas cederam e acabaram sendo carregadas pelo rio.

O cantor vem circulando as ruas em um quadriciclo desde a madrugada desta quinta-feira, mas diz que a situação é triste. Em companhia de sua filha Zeca afirmou que sua casa também foi afetada pela chuva.

A Defesa Civil aponta que vários alagamentos se formaram depois da chuva que em 24horas já havia transbordado o Rio Sacaruna, derrubado oito casas e destruído três pontes devido a enchente causada pelos 212 milímetros de água que caíram no período. O secretário de Defesa Civil de Duque de Caxias, confirmou a primeira vítima fatal como sendo um homem ainda não identificado que estava nos escombros de um desabamento, afirmou Marcelo Silva Costa.

Cerca de 200 pessoas foram levadas a abrigos, por estarem desalojadas. Alguns moradores tiveram bastante dificuldade de deixar suas casas, e enfrentaram água acima da cintura enquanto tentavam salvar alguns pertences da enchente. O bairro Mantiqueira é indicado pelos bombeiros como um dos mais atingidos.

Embora existam especulações que a barragem que existe na região tenha se rompido o secretário afirma que estes dados não foram confirmados e causa principal da enchente ainda é dada como uma cabeça d’água que levou a enxurrada que acabou carregando o que se encontrava próximo ao rio. Os moradores afirmam que na maioria das casas a água começou a entrar por volta das duas da madrugada, chegando a atingir dois metros de altura em alguns locais. Quem tem casa com dois andares buscou levar o que pode para cima e hoje enfrenta a tragédia junto a quem perdeu tudo. Até as 12 horas desta manhã não foram passadas maiores informações sobre vítimas fatais do incidente mas pelo menos 18 pessoas estão desaparecidas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias