Publicado em: quarta-feira, 02/04/2014

Zeca Camargo volta às reportagens de rua no Video Show

Zeca Camargo volta às reportagens de rua no Video ShowNuma nova tentativa de conseguir aumentar a audiência do novo Video Show, a produção da Rede Globo resolveu tirar o apresentador Zeca Camargo do palco e dos estúdios para realizar reportagens nas ruas. Agora ele também é um dos repórteres do programa, interagindo com o elenco da emissora nos bastidores da Rede Globo.Ele integra agora o elenco ao lado de Otaviano Costa, na central de estúdios da Globo no Rio de Janeiro, o Projac.

Começou já nesta semana a exibição de Zeca Camargo como repórter novamente, entrevistando no Leblon cenográfico da novela Em Família o ator Reynaldo Gianecchini. Zeca também esteve invadindo e acompanhando as últimas gravações da novela Joia Rara, que termina nesta semana. No primeiro dia, a mudança não foi ainda positiva com relação a audiência, já que a Rede Globo continuou perdendo Ibope para a Record. Esta foi a quinta vez que isso ocorreu desde novembro, quando o programa mudou completamente seu formato.

As mudanças na programação, colocando Zeca Camargo no comando do Video Show, ocorreram depois de uma pesquisa encomendada pela emissora para descobrir quais seriam os motivos que estavam derrubando a audiência do programa. Ainda assim, sob o comando de Zeca Camargo, a atração perdeu quase 20% da audiência anterior.

Os números indicam que o público sente falta do antigo formato, que trazia mais reportagens de bastidores, além de indicar uma rejeição ao apresentador. Zeca continuará como apresentador do programa, ainda entrevistando os atores da casa, mas com relação à estreia, ele já perdeu cerca de 70% do espaço que tinha antes. Na última semana, ele chegou a ficar menos de sete minutos no ar, bem diferente dos 23 minutos que passou na primeira semana.

A Globo informou que a queda na audiência é um processo que faz parte da dinâmica de um programa exibido diariamente, que exige ainda uma renovação constante, experimentando novos formatos.