Publicado em: quarta-feira, 14/12/2011

Zagueiro Roger, do Figueirense, é sondado pelo São Paulo

Após a excelente campanha no Brasileirão de 2011, a maior parte dos jogadores do Figueirense devem deixar a equipe catarinense e se transferirem para centros maiores. Mais um deles está perto de deixar o clube, trata-se do zagueiro Roger Carvalho.

O coordenador técnico do Tricolor, Milton Cruz, já sondou a situação do jogador e ouviu que seu contrato termina no final de 2011 e pode se transferir sem custos para o São Paulo. Entretanto, a equipe paulista terá que esperar, já que o jogador possui propostas do futebol europeu e se não acertar o São Paulo terá prioridade.

Roger Carvalho foi observado durante o Brasileirão e agradou a comissão técnica. No Figueirense, o jogador começou na reserva, mas a partir do segundo turno se tornou titular absoluto e indispensável para a equipe catarinense.

O São Paulo precisa urgentemente reforçar o seu setor defensivo. Além do desempenho ruim durante o Brasileirão, o zagueiro Rodholfo poderá deixar a equipe. Xandão e João Filipe não agradam Leão e Bruno Uvini e Luiz Eduardo ainda são muito jovens.