quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesZagueiro Durval acerta retorno ao Sport e faz contrato de dois anos

Zagueiro Durval acerta retorno ao Sport e faz contrato de dois anos

Zagueiro Durval acerta retorno ao Sport e faz contrato de dois anosNa tarde da última quarta-feira (8), a diretoria do Sport anunciou a contratação do zagueiro Durval para a temporada 2014. O jogador fechou contrato por duas temporadas e já será apresentado neste sábado (11), durante amistoso contra o Confiança-SE, no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife. A negociação para o retorno do defensor foi complicada, com tentativas feitas pelo Rubro-Negro desdeo ano de 2012.

Em sua primeira passagem pelo Sport, Durval marcou seu nome na história do clube ao ser um dos líderes do grupo tetracampeão pernambucano entre 2006 e 2009, além do título da Copa do Brasil de 2008. Para voltar a vestir a camisa do Rubro-Negro, o jogador demorou para resolver o período do vínculo, já que ambas as partes queriam o desfecho da negociação, que durou cerca de um mês.

A volta de Durval ao Sport poderia ter acontecido no meio do ano de 2013, quando o clube pernambucano decidiu investir em sua contratação. Porém, naquela época, o atleta preferiu permanecer no Santos, a pedido da família, bem estabelecida na cidade.

Durval acumula muitos títulos defendendo o Santos, desde sua chegada ao clube

O bom futebol mostrado por Durval em quatro temporadas causou o interesse do Benfica, de Portugal, sobre o jogador. Todavia, o defensor preferiu se transferir ao Santos, onde foi importante em várias conquistas. No Alvinegro da Baixada, o zagueiro foi tricampeão paulista 2010/11/12, campeão da Copa do Brasil de 2010, da Taça Libertadores da América de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012.

Desde que chegou ao Peixe, em 2010, Durval formou dupla de zaga com o capitão Edu Dracena, até o segundo semestre do ano passado, quando perdeu a posição para o jovem Gustavo Henrique, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Uma curiosidade na carreira do jogador, é que ele se sagrou campeão estadual em diversos anos consecutivos, passando por Botafogo-PB, Brasiliense-DF, Atlético-PR, Sport e Santos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias