Publicado em: segunda-feira, 13/02/2012

Zagueiro do Barcelona sofre acidente

O zagueiro espanhol Piqué, do Barcelona, sofreu um acidente de carro na manhã desta segunda-feira (13). A colisão ocorreu no centro da cidade catalã, e o veículo do atleta foi atingido na lateral, e teve a porta do motorista arrancada. O defensor, apesar do susto, não se feriu.

Piqué dirigia seu veículo para se apresentar à delegação da equipe catalã, que embarca para a Alemanha, onde irá enfrentar o Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Após o acidente, o jogador teve de pegar um táxi para chegar a tempo na apresentação.

O zagueiro, que é namorado da cantora colombiana Shakira, ia do estádio do Barcelona, Camp Nou, até o aeroporto da cidade, quando acabou se envolvendo no acidente. A colisão não atrapalhou o embarque da delegação do Barça, que seguiu normalmente para a Alemanha.

A partida entre Bayer Leverkusen e Barcelona acontece nesta terça-feira (14), na Alemanha, e Piqué está confirmado pelo técnico Pep Guardiola entre os titulares. A única dúvida do treinador é com relação ao volante Busquets, que não se recuperou de lesão no joelho, e pode ser substituído por Javier Mascherano.