Publicado em: quinta-feira, 05/06/2014

Zagueiro Alex faz exames médicos e deve ser anunciado no Milan

Zagueiro Alex faz exames médicos e deve ser anunciado no MilanO zagueiro Alex, que disputou a última temporada pelo Paris Saint-Germain, chegou nesta quinta-feira (5) à Milão para fazer exames médicos no Milan. O jogador deve ser anunciado nas próximas horas como novo atleta do clube e deve assinar acordo por duas temporadas. Em fotos divulgadas pelo clube italiano, o defensor aparece em uma delas, segurando uma faixa e, em outra, uma camisa.

No começo da semana, o Milan iniciou as negociações com o Paris Saint-Germain, que já contratou outro brasileiro, David Luiz, o qual estava no Chelsea, da Inglaterra, para disputar a temporada 2014/15 e reeditar com Thiago Silva a dupla de zaga da Seleção Brasileira. O PSG ainda conta com outro zagueiro nascido no Brasil no elenco, o jovem Marquinhos.

Em entrevista ao canal Milan Channel, Alex disse estar feliz por estar no clube rossonero e estabeleceu o objetivo de recolocar o time na Liga dos Campeões da Europa e vencer o Campeonato Italiano. Na última edição do Calcio, a equipe de Seedorf não conseguiu garantir uma vaga nas competições europeias. Revelado pelo Santos, iniciou sua carreira no futebol europeu no PSV Eidhoven, da Holanda, onde quase se transferiu para o Milan. Naquela época, entretanto, acabou acertando com o Chelsea.

Neste momento, o Milan conta com outros cinco zagueiros no grupo: Zapata, Silvestre, Zaccardo, Bonera e Mexés. Este também pode se transferir para o Paris Saint-Germain, fazendo o caminho contrário de Alex.

Alex conquistou quatro títulos com a camisa do PSG e já foi campeão pela Seleção

Em seu último clube, o Paris Saint-Germain, Alex conquistou o bicampeonato francês nas temporadas 2012/13 e 2013/14, a Copa da Liga Francesa em 2013/14, além da Supercopa da França em 2013. Com a camisa da Seleção Brasileira, fez parte do grupo que ganhou a Copa América de 2007, sob o comando do técnico Dunga.