quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesZagallo diz que seleção de Mano Menezes está atrasada

Zagallo diz que seleção de Mano Menezes está atrasada

O ex-jogador e ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo afirmou, em entrevista, que acredita que a seleção brasileira ainda está atrasada em relação a outras equipes fortes e que deverão ir à Copa do Mundo de 2014. Presente em quatro dos cinco títulos mundiais que o Brasil conquistou (1958 e 1962 como jogador, 1970 como técnico e 1994 como auxiliar técnico), Zagallo diz que assiste a todos os jogos e acha que a seleção já deveria ter avançado.

Para sustentar sua opinião, Zagallo cita as seleções da Holanda, Alemanha e Espanha, dizendo que a base dessas equipes já está formada e elas são candidatas ao título de 2014. Para ele, o Brasil precisa fixar uma base de convocações. Zagallo lembra que já foram chamados quase 80 atletas para defender a seleção e afirma que será melhor para a seleção se o elenco se definir o quanto antes.

Além disso, o ex-treinador disse que Mano Menezes já perdeu muito tempo para formar a base da seleção que deverá ir ao Mundial, um ano depois de assumir o cargo. Ele também criticou a convocação recorrente do zagueiro Lúcio, que terá 36 anos em 2014, dizendo que o melhor a fazer é começar a treinar zagueiros mais novos para assumir a posição. De acordo com Zagallo, Mano convoca jogadores que não irão para a Copa porque tem medo de perder os jogos e ser criticado.

Ele também lembrou do lateral Marcelo, dizendo que ele deveria estar na seleção desde a última Copa, e acredita que Ronaldinho Gaúcho está na posição errada na seleção. Para ele, Ronaldinho deveria jogar mais avançado e não no meio campo, como Mano vem escalando. Zagallo acredita que o jogador do Flamengo não têm mais condições físicas para atuar na posição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias