Publicado em: quinta-feira, 15/08/2013

Yudi na Fazenda 6 – Peão vence prova da chave

Yudi na Fazenda 6Em A Fazenda 6, o grande vencedor da Prova da Chave desta semana foi Yudi Tamashiro, o representando da equipe avestruz que disputava pelo poder da chave, que só será revelado na próxima votação aberta e ao vivo, que acontece no sábado (17). Ele concorreu juntamente com os peões Bárbara Evans, representando o Ovelha, e Paulo Nunes, que brigou pelo grupo Coelho. A disputa exigia habilidade, raciocínio e rapidez dos competidores, mas Yudi foi quem se deu melhor.

Eles precisavam cruzar um circuito de pontes móveis, que eram manipuladas por engrenagens espalhadas pelo caminho. A proposta era formar a ponte necessária para chegarem do outro lado do percurso. Se algum peão caísse do circuito, precisava voltar ao início e começar de novo. Caso cometesse alguma outra infração, teria acrescentado em seu tempo mais 20 segundos. Quem terminasse em menos tempo, vencia a prova.

Yudi conseguiu completar o circuito em três minutos e cinco segundos. Pouco atrás ficou a competidora Bárbara, que fez também em três minutos, mas em 27 segundos. Já Paulo Nunes, que além de se enrolar muito com a prova, foi também punido duas vezes, terminou o trajeto em 14 minutos e 48 segundos.

Yudi já havia combinado com sua equipe qual seria a estratégia caso vencesse a prova e indicou então a equipe ovelha para ficar excluída no celeiro até o dia da próxima votação. A principal justificativa dele é manter Denise longe da sede da fazenda, além de estar com a esperança de poder indicá-la pelo poder da chave. Mateus tentou defender o grupo Ovelha por conta de Bárbara e Gominho, que também ficarão confinados no local, mas teve seu voto vencido.

O que os colegas do grupo avestruz esperam é que o poder da chave desta semana permita que o vencedor coloque alguém do celeiro direto na roça, na esperança de se livrarem da advogada Denise Rocha. Para piorar a situação de Bárbara, durante a festa da noite de quarta feira, ela brigou feio tanto com Andressa quanto com Denise, duas peoas com as quais ela ficará confinada até o próximo sábado.