quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaYouTube: site renova página e a deixa mais simples

YouTube: site renova página e a deixa mais simples

O mês de dezembro começou com novidades para os usuários do YouTube. Nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, o site renovou o design de sua página, deixando-a mais simples e limpa para facilitar a vida dos internautas. Através do novo design, o usuário pode encontrar os vídeos mais facilmente, além de aumentar a interação social e disponibilizar mais opções de compartilhamento e deixar que cada internauta faça sua personalização.

As informações foram divulgadas no blog oficial do Google. O site de compartilhamento de vídeos recebeu uma nova barra a esquerda da tela que pode ganhar a personalização do usuário. É através deste menu que o internauta poderá adicionar os canais e ver suas atualizações.

O YouTube pretende com este novo formato fazer com que os usuários visualizem apenas as novidades dos canais que os interessa. O novo visual do site também fornece mais opções para levar os conteúdos para o Facebook e o Google+. Além disso, ao clicar no link das redes sociais, que está localizado na barra da esquerda, o internauta pode ver os vídeos que seus amigos virtuais compartilharam.

O site de vídeos do Google conta que os canais também ganharam uma nova aparência para facilitar as buscas. A empresa afirma que os novos modelos de canais foram criados para as pessoas que costumam fazer uploads diferentes dos conteúdos do site. Desta forma, os canais foram redesenhados para atender a demanda tanto dos que publicam semanalmente seus vídeos como também dos usuários que precisam procuram entre as milhares de gravações.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments