quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaYoutube - site deve criar canais similares aos de TV

Youtube – site deve criar canais similares aos de TV

Nessa última semana, o site de vídeos Youtube anunciou diversas parcerias com produtores de entretenimento dos Estados Unidos. O objetivo é transformar o serviço do site num tipo de canal de TV a cabo na internet.

O comunicado oficial, publicado no blog oficial, também dava conta de que o Youtube também fecharia contrato com personalidades e empresas produtoras de notícias, de filmes e cobertura do mundo esportivo.

Quem se envolve com música, também está envolvido nas parcerias. Essa iniciativa dará ao Google acesso a todo tipo de conteúdo, aumentando o potencial de satisfazer um público cada vez mais diversificado. A empresa espera que uma parcela do público da TV troque o aparelho tradicional pelo streaming.

Com isso, o Google pode atrair anunciantes do mercado televisivo, que é um dos mais caros no meio publicitário. Os primeiro canais devem entrar no ar mês que vem e devem permanecer por pelo menos um ano. O Google afirmou que eles poderão ser acessado de qualquer gadget com suporte ao Youtube.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias