quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaYouTube - site cria festival online de curtas

YouTube – site cria festival online de curtas

O portal de vídeos YouTube criou um festival online de curtas, com o objetivo de revelar talentos desconhecidos. O concurso deve selecionar dez vencedores. Depois, estes selecionados irão participar do Festival de Cinema de Veneza, onde competirão pelo prêmio de 500 mil dólares.

O YouTube se juntou a produtora de Scott Free, a “Life in a Day”, e a empresa britânica responsável pela realização de Hollywood Ridley e Tony Scott. O júri selecionará 50 semi-finalista. Em agosto de 2012 eles serão levados a Veneza, onde será eleito o vencedor. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor trabalhará no próximo filme de Scott Free.

Os filmes dos 50 semi-finalistas selecionados irão ser publicados na rede, com a criação de um canal próprio, chamado “Your Film Festival”. “Através desse canal, o YouTube vai dar aos cineastas a oportunidade de atingir um público vasto, mostrar o seu trabalho na tela do Festival de Cinema de Veneza”, afirmou o chefe global de conteúdos, Robert Kyncl.

Pode participar do festival qualquer jovem realizador de curtas. Os vídeos devem ter no máximo 15 minutos de duração e a idade mínima para participar não foi estipulada. Os filmes devem ser apresentados entre os dias 2 de fevereiro e 31 e março.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias