Publicado em: sexta-feira, 02/12/2011

Youtube – site anuncia nova ferramenta de estatística

Nesta semana o YouTube anunciou uma reformulação para o Insights, a ferramenta disponibilizada pelo canal de vídeos para exibir aos usuários estatísticas dos clipes. A ferramenta está disponível desde 2009, mas agora se chama YouTube Analytics, seguindo a mesma interface nova do site.

O recurso novo, além de mostrar os dados anteriores com a nova interface, agora exibe também novos dados, como por exemplo, a retenção absoluta do público-alvo. Esse item exibe em um gráfico o momento exato em que um determinado vídeo é o mais assistido.

O YouTube Analytics também exibirá o relatório de engajamento, uma lista que mostra o quanto de vezes um vídeo foi compartilhado, favoritado, quantos novos assinantes atraiu para o canal e a média de likes e deslikes que teve.

De acordo com o Google, esta ferramenta está disponível para quem usa um navegador moderno. Isso indica que o YouTube Analytics deverá ter algum elemento específico de HTML5, que só os navegadores mais novos tem implementado.