Publicado em: sexta-feira, 23/12/2011

YouTube: sapo brinca com jogo de iPhone e vira hit

Diversas gravações envolvendo animais são postadas todos os dias no site de compartilhamento de vídeos, YouTube. Essas imagens, na maioria das vezes, são assistidas por muitos usuários do site e compartilhadas em redes sociais, pois animais fazem coisas inusitadas para as câmeras. Desta vez quem roubou a cena foi um sapo.

O animal foi apresentado para o iPhone de seu dono, que colocou para o sapo o clássico jogo Ant Smasher, em que o jogador deve esmagar as formigas que aparecem na tela para avançar nas fases. O anfíbio, por sua vez, tenta comer as formigas virtuais, ganhando pontos através de sua língua.

Porém, quando o dono tenta colocar o dedo do aparelho de telefone celular para iniciar o jogo novamente, o sapo tem uma atitude não esperada. O animal morde com força o dedo do dono que fazia os movimentos no celular, e a pessoa é obrigada a parar a gravação largando o aparelho que faz a filmagem.

Para os que assistem o vídeo pelo YouTube pode parecer que não foi nada e a pessoa nem teve ferimentos. No entendo, o sapo da gravação é um Ceratophys, também chamado de South American horned frogs (sapos chifrudos sulamericanos). Esses animais possuem estruturas ósseas em suas bocas que agem como se fossem dentes.