Publicado em: sábado, 26/11/2011

YouTube: Pianista toca para elefantes cegos na Tailândia

Vídeos feitos com animais são, geralmente, grande sucesso na internet. Quando as gravações são feitas de maneira inusitada e com animais que não são encontrados tão facilmente no meio da rua, o vídeo é ainda mais visto pelos internautas. Foi o que fez o britânico Paul Barton, de 50 anos.

Ele levou seu piado até uma montanha na Tailândia com a intenção de tocar o instrumento para elefantes cegos que lá habitam. Barton tocou Beethoven para os animais e a gravação foi publicada no site de compartilhamento de vídeo, YouTube. O vídeo já teve mais de 12 mil visualizações desde que foi postado.

Segundo o jornal Mail Online, o britânico sonhava em realizar este projeto há muitos anos. Ele simplesmente sentou em seu piano e começou a tocar Pathetique Sonata a poucos metros de distância dos enormes animais. O objetivo de Barton é chamar a atenção das pessoas para conseguir dinheiro em prol da causa dos elefantes cegos.

Os animais vivem em um santuário de vida selvagem perto de Bangcoc, nas montanhas Kanchanaburi. O britânico afirma que até o final deste ano ele irá preparar uma apresentação junto com os mamíferos para arrecadar fundos para comprar uma cerca elétrica para o santuário.