Publicado em: terça-feira, 06/08/2013

Youtube passa a mostrar qual aba está emitindo sons

Youtube passa a mostrar qual aba está emitindo sonsUm problema que muita gente tinha ao assistir a um vídeo no Youtube. Ao abrir várias janelas, os usuários ficavam perdidos em relação a descobrir da onde estavam vindo os sons e tinham que abrir, janela por janela, para saber o que estava acontecendo e o que estava ouvindo. No entanto, o Youtube parece ter criado uma solução para este problema e para deixar mais cômoda a vida dos seus usuários.

O site de vídeos na internet, um dos mais acessados pelos usuários da internet do mundo todo, colocou no ar um recurso que faz com que o usuário possa identificar qual janela do navegador está emitindo som, isso sem ter que abri-la.

O vídeo que está ativo mostrará em sua aba um pequeno sinal de play. Assim, o internauta saberá que é o vídeo daquela janela que está ativo e poderá dar um pause na apresentação, se assim desejar. Por mais que seja um recurso muito simples, a novidade salvará a vida de muita gente que já sofreu para descobrir qual era o vídeo que estava rodando e emitindo sons no seu navegador, coisa comum entre aqueles usuários que tem o costume de abrir vários vídeos de uma vez e esperá-los carregá-los para assistir mais tarde. Como o Youtube tem um auto-play, que começa a passa o vídeo sozinho, isso era um problema para que deixava um vídeo para assistir depois do outro.

Navegadores com o recurso

O recurso está disponível para aqueles internautas que utilizam todos os tipos de navegadores mais utilizados pelos usuários da rede mundial de computadores no mundo todo. Em testes, a novidade mostrou que funciona bem tanto nas versões mais recentes de navegadores que fazem sucesso no mercado mundial, como também no Internet Explorer 10, no Chrome 28 e no Mozilla Firefox 22.

A ideia agora é de que o Google, empresa da internet que é responsável pelo Youtube, desenvolva agora exclusivamente para o seu navegador, o Google Chrome, um sistema que faça a mesma função que o Youtube para todos os sites que os usuários visitarem.