Publicado em: terça-feira, 06/12/2011

YouTube: para-quedista publica vídeo do salto que o deixou tretaplégico

Durante um salto de para-quedas em Wisconsin, nos Estados Unidos, aconteceu um acidente, onde o para-quedista não conseguiu abrir o para-quedas reserva após o seu ficar enroscado. O homem, identificado como Tim, se ver a mais de 750 metros de altura sem poder fazer nada. Tudo foi filmado por uma câmera que estava no capacete do norte-americano que, milagrosamente, sobreviveu.

Tim ficou tretaprégico devido ao acidente e só conseguir ver as imagens do salto quatro anos e meio depois do ocorrido. A gravação foi publicada no site de compartilhamento de vídeos, YouTube, neste domingo, dia 4 de dezembro. É possível ver no vídeo três homens saltarem, sendo que todos eram muito experientes.

Tim vai em direção ao colega Razz, em 2min25s. Neste momento, os para-quedas se enroscam. Razz consegue se soltar e acionar o para-quedas reserva, porém Tim fica preso e não consegue abrir o reserva. As imagens mostram o pânico do homem em não conseguir fazer nada, girando em direção ao solo.

Ele cai em um campo de área rural, com muitas fraturas, mas, felizmente, vivo. Razz e o outro companheiro chamam uma ambulância e Tim sente muita dificuldade para respirar. Ele foi levado para o Hospital UW, em Madison, e acordou alguns dias depois de feita uma cirurgia.