Publicado em: segunda-feira, 19/12/2011

YouTube: mulher que agrediu cão deve depor esta semana

A mulher que agrediu um cachorro da raça Yorkshire em um vídeo publicado no site de compartilhamentos YouTube deverá prestar depoimento na polícia esta semana. O crime aconteceu na cidade de Formosa (GO) e, na gravação, a mulher aparece agredindo o animal na frente de uma criança, sendo que o cão não resistiu e faleceu.

De acordo com o delegado Carlos Firmino Dantas, que está investigando o caso, a agressora se encontra em um lugar isolado por questões de segurança, por causa da repercussão que o caso tomou. Segundo Dantas, a data para que a mulher preste seu depoimento está sendo marcada com os advogados.

O delegado conta que os advogados da mulher afirmam que ela está muito mal. Uma parente próxima disse que ela passa grande parte do tempo chorando e diz estar arrependida por tudo que fez ao cachorro. De acordo com a parente, a agressora tem problema com depressão e seu quadro aumentou depois que ela se mudou para Formosa e teve que ficar longe da família.

Na gravação, a mulher joga o animal para o alto, o chuta e bate nele utilizando um balde. O vídeo foi feito por uma vizinha e publicado pela filha dela alguns dias depois. O delegado afirma que a mulher pode pegar até dois anos de prisão se for condenada. Além disso, ela pode ser denunciada por ter cometido os crimes na frente de uma criança.