Publicado em: quarta-feira, 30/11/2011

YouTube: mulher é presa após ser filmada xingando pessoas em um trem

A internet deixou de ser apenas uma forma de diversão. Hoje em dia, ela também é utilizada para fazer todo e qualquer tipo de denúncia. Tudo ficou ainda mais fácil por ser possível fazer fotos e filmagens apenas com um telefone celular. Agressores podem ser pegos em flagrantes se alguma das testemunhas estiver portando este aparelho.

Foi o que aconteceu com uma mulher de 34 anos em um trem. Ela foi filmada agredindo verbalmente minorias étnicas enquanto viajava em um trem. Uma testemunha realizou uma gravação e publicou as imagens no site de compartilhamento de vídeos, YouTube.

A mulher xinga determinados passageiros do trem enquanto segura uma criança em seu colo. Ela “ordena” que eles voltem para seus países de origem e deixem a Inglaterra. Em certo momento da gravação, a mulher grita com uma passageira “Você não é inglesa, você é negra!”.

Em apenas dois dias em que foi publicado, o vídeo já teve mais de 350 mil visualizações. A mulher foi presa pela Polícia de Transportes Britânica após a gravação ser postada no YouTube. Ela foi presa sob a acusação de racismo e ofensa grave as pessoas que estavam no trem.