quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaYouTube: meninas postam vídeo contra preconceito a mulheres que jogam videogame

YouTube: meninas postam vídeo contra preconceito a mulheres que jogam videogame

A internet se tornou uma ótima ferramenta para que as pessoas possam expor suas ideias sobre os mais diversos assuntos. Algumas até lutam contra certas formas de preconceito utilizando as redes sociais e sites de vídeo. Exemplo disso foi um grupo de garotas fez, criando uma gravação para o site de compartilhamento de vídeos, YouTube.

As meninas fizeram o vídeo para conscientizar as pessoas que gostam de jogos de videogame, que são a maioria homens, sobre o preconceito que elas sofrem por jogarem os games eletrônicos. O vídeo foi uma maneira que as meninas encontraram protestarem contra o preconceito.

A gravação possui pouco mais de dois minutos e diversas garotas aparecem dando seus depoimentos. Elas jogam gêneros diversos de games, como Modern Warfare, World of Warcraft, e também jogos de Atari. Todas as meninas pedem para que os outros não as vejam como se fossem pessoas estranhas só porque são mulheres que se divertem com videogame.

O vídeo faz o apelo para a mensagem Don’t be sexist (Não seja sexista), porém, um detalhe que chama a atenção, é de que o nome do canal em que o vídeo foi postado chamasse SexyNerdGirlPresents. A gravação tem se espalhado rapidamente pela internet, e tem provocado algumas polêmicas entre os amantes de games, tanto homens quanto mulheres.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias