Publicado em: quarta-feira, 23/11/2011

YouTube: loja recebe reclamações por novo comercial ser considerado assustador

Nem sempre as propagandas são bem vistas pelo público e têm o efeito que se espera. Foi o caso que aconteceu com a loja britânica Phones4U e seu novo comercial. Na propaganda, aparece um fantasma de uma garotinha que assusta uma mulher dentro de seu carro. O comercial recebeu reclamações até mesmo no canal da loja no YouTube.

Mais de 300 reclamações foram feitas no Advertising Standards Authority, órgão que supervisiona os comerciais no Reino Unido. Foi o maior número de reclamações de propagandas feitas este ano. Os protestos feitos pela pessoa no post do vídeo no site YouTube solicitam que a empresa retire a gravação do ar, pois algum a consideram “indevidamente angustiante”.

A propaganda é exibida na televisão em horário nobre e a ASA afirmou que irá analisar o comercial. Na campanha publicitária, uma mulher está voltando para seu automóvel em um estacionamento quando enxerga um jovem fantasma. Ela fica com medo, deixa cair as sacolas que estava carregando e começa a gritar. Então o fantasma pega um celular e aparece uma mensagem com sangue na tela “perder nossas promoções pode assombrar você”.

Um dos comentários feitos no YouTube, uma pessoa afirma que necessita trocar de canal sempre que a propaganda começa a ser exibida. Outra pessoa afirma que o irmão de apenas cinco anos não consegue mais dormir. E outro ainda diz que a empresa não irá conseguir novos clientes através desta campanha e que acaba de perder um.