quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaYouTube lança Cosmic Panda em fase de testes

YouTube lança Cosmic Panda em fase de testes

Seguindo a onda das alterações no visual das páginas dos serviços da Google, como o Gmail e o próprio site de buscas, o YouTube também conta com novo projeto gráfico para a visualização de vídeos. O nome dado ao novo layout é Cosmic Panda, ou Panda Cósmico na tradução livre. O projeto foi lançado na quinta-feira (07), mas ainda está passando pela fase de testes.

De acordo com a página de introdução publicada pela Google, o Cosmic Panda é uma nova experiência para assistir vídeos e as playlists dos usuários. Além disso, a empresa afirma que novos designs para as páginas e mais ferramentas de edição estão disponíveis para personalizar o canal de cada usuário. O internauta pode continuar assistindo enquanto muda de vídeos e de canais, mas esta opção está disponível somente para aqueles que usam o navegador Google Chrome, da mesma empresa responsável pelas alterações no layout.

Para conhecer o novo projeto da empresa, o internauta precisa inserir no endereço da página o nome do projeto em inglês. Caso acesse primeiro o endereço tradicional do YouTube, o internauta não vai perceber nada de diferente com o site. Mas, ao navegar na página correta do Cosmic Panda não tem como deixar de notar a presença do mascote escolhido para representar o projeto.

A prioridade da empresa é dar maior sensação de conforto enquanto o internauta assiste aos vídeos que estão publicados no site. Por isso, a maior diferença é o fundo inteiro cinza que fica em volta do vídeo, enquanto a versão antiga apresenta mais poluição visual.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias