Publicado em: terça-feira, 29/11/2011

YouTube: homem é filmado agredindo o cão e irrita vizinhos

A internet é um ótimo recurso para denunciar casos de violência contra pessoas e também animais. Jonathan Bloomfield, de 37 anos, agredia seu cão Butch, um Staffordshire Bull terrier, e foi filmado por um de seus vizinhos. A gravação foi publicada no site de compartilhamento de vídeos YouTube e deixou os moradores da região enfurecidos.

Bloomfield teve de fugir de sua casa para Londres devido à fúria dos vizinhos que foram tirar satisfações sobre o vídeo. O juizado da cidade proibiu que o inglês tenha cachorros por 15 anos. Porém, Bloomfield quer uma recompensa por sua imagem ser publicada na internet sem a sua autorização. Ele afirma que o vizinho deveria ter acionado as autoridades e não publicado suas imagens no YouTube, invadindo sua privacidade.

O inglês afirma que agrediu o animal porque o cachorro teria mordido seu filho de apenas três anos. Além disso, ele estava irritado com os latidos do animal e também com o trabalho. Bloomfield afirma ser um defensor dos bichos e que os vizinhos são gostavam dele nem de sua família.

Uma das cenas da gravação mostra Bloomfield agredindo o animal com um tipo de cano e depois dando socos na cabeça do cachorro para que ele parasse com os latidos. O inglês teria sido detido depois que o vídeo foi publicado. Bloomfield deve pagar uma fiança de US$ 100,00 e cumprir 260 horas com trabalhos comunitários.