Publicado em: terça-feira, 08/11/2011

Youtube fecha acordo com Disney para produzir séries online

O portal de vídeos Youtube fechou com a Disney um acordo sobre a produção e disponibilização gratuita de séries de animação na web. os dois gigantes devem investir entre US$ 10 e US$ 15 milhões juntos, para a produção desses originais para a web.

Estará disponível no Youtube um canal específico para a Disney, onde ocorrerá a transmissão desse conteúdo, de forma gratuita. Ainda contará com vídeos amadores enviados ao Youtube e selecionados pela produtora. A princípio, serão oito episódios por vez.

O primeiro a ser exibido é Where’s my Water?, história baseada no popular aplicativo de mesmo nome, trazendo o crocodilo Swampy como protagonista das aventuras. O copresidente da Disney Interactive, James Pitaro explicou a iniciativa: “É imperativo ir aonde nossa audiência está”.

O executivo faz parte de uma nova leva de líderes que entraram na Disney com a missão de produzir vídeos para a internet e monetizá-los rapidamente. O site do estúdio vem sofrendo com a queda de visitas.

O Youtube deixa claro que está precisando da credibilidade de uma empresa de peso com conteúdo infanto-juvenil para que consiga que cada vez mais adultos liberem o uso da internet por parte das ciranças. A proposta faz parte dos planos do Google de competir com os programas de TV.