sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaYoutube compra empresas para ajudar a cuidar de direitos autorais

Youtube compra empresas para ajudar a cuidar de direitos autorais

Na última sexta-feira (09) o YouTube anunciou a compra da RightsFlow, uma empresa de Nova York responsável por ajudar a identificar os donos de músicas que as pessoas postam vídeos na rede. A parceria deve auxiliar o site a administrar a complexa relação que leva com os detentores de direitos autorais.

Eles raramente são consultados quando seu trabalho é colocado na internet de maneira gratuita. Os termos do acordo não foram revelados, mas a RightsFlow tem uma base de dados de mais de 30 milhões de músicas, mostrando quem tem os direitos de cada faixa e buscando garantir que os responsáveis sejam pagos.

O YouTube já possui um sistema de identificação que encontra músicas que não podem ser usadas quando os usuários publicam vídeos, mas a empresa contratada irá ajudar a encontrar negócios e pessoas que detém os direitos, incluindo compositores e editoras.

Os donos dos conteúdos terão a opção de escolher se querem que os vídeos sejam retirados do ar ou que parte dos lucros seja encaminhada a eles. “Já investimos dezenas de milhões de dólares em administração de conteúdo”, revela David King, gerente de produto do YouTube.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias