sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaYouTube chega à marca de 1 bilhão de usuários únicos ao mês

YouTube chega à marca de 1 bilhão de usuários únicos ao mês

YouTube chega à marca de 1 bilhão de usuários únicos ao mêsO YouTube chega a receber 1 bilhão de usuários apenas em um mês, ou seja, quase metade de todas as pessoas que estão na internet, disse o site do Google que realiza o compartilhamento de vídeos de usuários. O blog apontou durante a quarta-feira (20) ainda que se o YouTube fosse um país, ele iria ser o terceiro mais populoso do planeta, ficando atrás apenas da China e da Índia.

Vídeos musicais populares, como o Gangnam Style do cantor sul-coreano Psy, e a moda do Harlem Shake, contribuíram em muito para que a audiência do YouTube aumentasse. O vídeo de Psy já conta com quase 1 bilhão e meio de exibições desde que foi lançado, já os vídeos sobre a dança do Harlem Shake já contam com mais de 11 milhões de respostas no site.

O YouTube teve sucesso de maneira imediata após ser lançado por três ex-funcionários do Paypal no ano de 2005, e contou com milhões de usuários já durante o primeiro ano. O Google realizou a compra do site pelo valor de US$ 1,65 bilhão no ano de 2006.

O site, que um ano atrás contava com 800 milhões de usuários únicos ao mês, agora chega a representar ao Google uma das grandes oportunidades para que consiga novas fontes para receita além das já tradicionais publicidades que existem no motor que faz as buscas.

A revista AdAge informou no mês de janeiro que o Google estava planejando que fossem oferecidas assinaturas de maneira paga para certos tipos de conteúdos ainda durante o ano de 2013.

A revista aponta que o YouTube esteve procurando vários produtores de vídeo, e pediu para que eles se candidatassem e criassem canais pagos, e ainda acrescentou que o primeiro dos canais pode ir ao ar até o segundo trimestre deste ano pelo valor de 1 até 5 dólares ao mês.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias