Publicado em: terça-feira, 25/10/2011

Youtube – canal da Microsoft é hackeado

Na madrugada desta segunda-feira (24) o canal oficial da Microsoft no Youtube foi invadido e teve seu conteúdo removido. Ao invés dos vídeos oficiais e publicitários da Microsoft, os invasores colocaram filmes curtos e amadores acompanhando de mensagens dos hackers.

“Não fiz nada errado, simplesmente acessei minha antiga conta desde 2006”, afirmou o invasor. A empresa Sophos, especializada em segurança digital, afirmou que o invasor, possivelmente, criou uma conta da Microsoft quando o Youtube não era tão popular.

Com isso, a Microsoft verdadeira deve ter solicitado ao site de vídeos para desativa-la e entrega- la a empresa. A Sophos concluiu: “A falha na segurança deve ter ocorrido nesta conta, que provavelmente ainda estava ligada ao email do antigo dono e a Microsoft se esqueceu de modificar essa informação”.

Em comunicado oficial, a Microsoft informou que estava ciente do ataque e solicitou ao Youtube que removesse os vídeos do invasor. O canal já está normalizado e os vídeos oficiais já foram republicados.