Publicado em: segunda-feira, 26/11/2012

YouTube bloqueia conta do cantor Latino

YouTube bloqueia conta do cantor LatinoOs administradores do site YouTube decidiram boquear a conta do cantor Latino por causa de problemas relacionados aos direitos autorais. No perfil, os vídeos postados por Latino estão indisponíveis. Ainda não se sabe se esta é uma medida temporária ou permanente.

U comunicado no perfil de Latino no YouTube afirma que diversas reinvindicações de outras pessoas alegando problemas com os direitos autorais fizeram com que a página seja fechada, bloqueando os vídeos postados pelo usuário.

Vale lembrar que Latino se destaca pela grande quantidade de versões brasileiras criadas por ele, para sucessos internacionais. A música mais recente que Despedida de Solteiro, considerada uma versão mais picante do hit “Gangnan-Style” criado pelo rapper sul-coreano Psy.

Latino lançou a música no mês de setembro e na época acabou se tornando um dos assuntos mais comentados no Twitter. Alguns internautas afirmavam que gostavam da música e outras acreditaram que o hit foi estragado por Latino que o deixou mais vulgar.

Latino usou a sua página no microblog que a música é uma versão autorizada e assim, não se pode classifica-la como plágio. O cantor declara que esta é uma homenagem que estava fazendo para o sucesso de Psy. Ele disse na época que ganhou 10 mil seguidores a mais exatamente no momento em que anunciou a versão brasileira da música e atribui as críticas aos invejosos.