Publicado em: sexta-feira, 23/08/2013

Yelp é lançado no Brasil já com informações locais

Yelp é lançado no Brasil já com informações locaisNa madrugada de quinta-feira, 22 de agosto, os brasileiros começaram a poder contar com os serviços do Yelp, um site no qual são feitas as recomendações de serviços, pontos e estabelecimentos comerciais. O serviço, que já está presente em 22 países do mundo todo, é considerado a maior rede social de opiniões sobre negócios locais da internet mundial. Atualmente, o Yelp tem cerca de 108 milhões de visitantes únicos a cada mês e mais de 4 milhões de opiniões.

No Brasil, o novo serviço chega totalmente em português e disponível para usuários de todos os sistemas operacionais na web, Windows Phone, Android, iOS e Blackberry.

De acordo com as informações fornecidas por Miriam Warren, que é vice-presidente de novos negócios da Yelp, o trabalho antes que o lançamento no país fosse feito foi muito grande para se certificar que o serviço seria muito útil para os usuários do Brasil. Por isso, um grande número de dados locais já estão inclusos no site com informações que os usuários já possam utilizar. Além disso, algumas alterações no site estão sendo feitas, para que as categorias mais relevantes para os usuários brasileiros possam ser facilmente acessadas.

Para poder contar com um banco de dados eficiente antes de fazer seu lançamento oficial, a Yelp contou com a ajuda de uma empresa terceirizada para registrar os negócios brasileiros e alimentar a plataforma. Inicialmente, o foco do serviço conta com informações mais focadas em cidades grandes, como Rio de Janeiro e São Paulo, mas a expectativa é de que agora, com o serviço já no ar, os usuários começarão a adicionar negócios que estão ausentes no serviço, além de darem mais informações como dados que não estão corretos ou estabelecimentos que não existem mais.

Expectativas

O Brasil já conta com diversos serviços de recomendações mas mesmo assim a perspectiva da Yelp em relação ao nosso país é grande, já que nenhum dos aplicativos utilizados no país até então permitem que os usuários encontrem locais em sua vizinhança. Além disso, os brasileiros terão mais familiaridade com o serviço e poderão utilizá-lo em suas viagens para outros países do mundo, onde o serviço é muito utilizado e alimentado.