Publicado em: quarta-feira, 20/11/2013

Yahoo vai codificar informações para proteger clientes da espionagem

Yahoo vai codificar informações para proteger clientes da espionagemPara blindar os elementos pessoais de seus clientes contra a espionagem digital, o Yahoo! Divulgou ontem, 19 que irá codificá-los. O aviso foi realizado pela CEO da empresa Marissa Mayer, no Tumblr oficial da companhia.

A executiva informou que é sabido de todos após o escândalo mundial da espionagem americana que empresas de tecnologia são investigadas e seus usuários também, em busca de informações contra o governo americano. A nova funcionalidade de criptografar dados dos clientes terá vigor a partir de janeiro do ano quem, com a inauguração de criptografia SSL de 2048 bits para o Yahoo! Mail.

Depois desta medida, a agenda para a fundação de segurança da companhia é o fim de abril, e contará com mudanças como; criptografar todos os subsídios que trafegam entre seus data centers; proporcionar aos clientes uma alternativa de criptografar suas informações por completo do Yahoo!; Se empenhar com os seus sócios de e-mails internacionais para assegurar que os perfis utilizem protocolo de segurança https.

Tudo isso ocorre em meio a acusações de que a Yahoo! invade a privacidade dos clientes através do teor das mensagens e com isso monta um perfil que direciona propagandas de acordo com as necessidades dos usuários. O fato ainda está em fase de julgamento na Califórnia e sugere que a empresa arque com US$ 5.000 por usuário.