Publicado em: sexta-feira, 22/02/2013

Yahoo utiliza Feed infinito do Facebook para reformular portal

Yahoo utiliza Feed infinito do Facebook para reformular portalO portal Yahoo lançou durante a quarta-feira (20) uma nova versão reformulada do seu site, que está entre os mais visitados de todo o mundo, com o objetivo de ser mais moderno e que possa atrair maior atenção dos usuários.

A presidente-executiva Marissa Meyer do Yahoo diz que a empresa queria que o portal fosse algo familiar, porém também queriam que pudesse adotar alguns dos novos paradigmas da internet. Ela ainda afirmou que uma coisa que ela realmente aprecia é o newsfeed, a central de notícias, que é altamente personalizável e sem fim, pois a barra para rolagem não tem um fim.

Meyer anunciou em um post dentro do blog do Yahoo que vão começar a introduzir estas mudanças no site durante os próximos dias, e que estas alterações e melhoras vão surgir durante os próximos meses. O newsfeed sem fim que vai ter reportagens, imagens e vídeos é parecido com o Facebook e o Twitter.

Aplicativos inovadores

Mayer também disse no seu blog que o site iria oferecer aplicativos que são inovadores, e permitir aos usuários fazerem login utilizando as identidades que tem dentro do Yahoo ou do Facebook e isto iria funcionar de maneira boa nos smartphones e em tablets.

O Yahoo é um dos portais com maior popularidade dentro da internet, porém a sua receita está caindo durante os últimos anos devido as concorrências que encontra no Google e no Facebook. A companhia está tendo perturbações devido a tumultos internos que são causados por uma rápida mudança no comando executivo.

Mayer assumiu o poder após um período de tumultos que a empresa vinha sofrendo, após a renúncia de Scott Thompson que ficou sendo presidente-durante apenas seis meses, por causa de uma controvérsia nas credenciais acadêmicas dele. Esta disputa fez com que o co-fundador Jerry Yang do site, renunciasse ao posto que ocupava no conselho e rompesse as ligações que tinha junto à companhia.

A receita da empresa Yahoo chegou a US$ 5 bilhões no ano passado, e não teve crescimento nenhum em 2011. Já no ano de 2010, a empresa teve faturamento de US$ 6,3 bilhões.